Amar-se...



Katie Holmes e sua filha Suri


Amar-se.... Ser mãe e ser Mulher!


Bom dia meninas...
Estou corridaaaaaaaaa demais.... Graças a Deus e à minha dedicação, estou cheia de encomendas...

Hoje vim bater um papo sério com vocês... Seríssimo aliás... Papo de amiga, mas falei com a verdade, e espero que quem precisar desta verdade que ela toque fundo no seu coração e você use o dia de hoje para mudar!

Recebi vários elogios estes dias... De minhas companheiras aqui do Blog, de amigos pessoais, e de pessoas que ainda nem conhecia, me falando: Nossa você não aparenta ter a idade que tem... Você não parece ser mãe de duas meninas... etc, etc e etc... Claro que isso enche meu ego... Mas o principal é: Que me sinto bem ...

Ontem vi uma cena que me deixou um tanto preocupada com a evolução da mulher pós casamento e pós filhos... O marido carregando um no colo e mão com o outro carregando pela mãozinha... O marido estava uns 5 metros a frente dela... E ele disse: Vem logo... já estamos atrasados sua gorda!

Nossa aquilo me cortou a alma!
Mas pensei... De quem é a culpa neste quadro? Unica e exclusivamente DELAAAAAAAAA!

Pq??? Ser mãe NÃO É DEIXAR DE SER MULHERRRRRRRRRR

Leram????

Ou preciso explicar?

Se preciso... Explicarei...
Algumas mulheres quando se tornam mães deixam de ser mulheres... Não se preocupa mais em passar um baton... pentear os cabelos, manter um vida saudável, ter um corpo bonito!
Isso não é besteira é funcional e Anti depressivo!
Quando levo minha filha na escola... Fico pasma... As mulheres vão com as blusas na região da barriga molhadas ( se vê que ela largou a roupa no tanque e foi levar o filho na escola... despenteadas, geralmente usando camisetas enormes, que com certeza são do marido...)
Ai voce se viu neste quadro?
Por favor... Vamos sair desta?

Tem religião que "prega" (acho horrivel este termo) Que as mulheres não devem ser vaidosas, pois vaidade é pecado... E desleixo também é viu!
Pois Deus nos quer feliz!
Não estou falando em ser bonita para chamar atenção de outros homem, ou para cobiçar a inveja daquela sua vizinha invejosa... Não... é se cuidar é ser bonita para você...
Quando nos sentimos bem, ficamos felizes... E quando somos felizes, fazemos qualquer pessoa a nossa volta feliz!

Usar a camiseta de propaganda eleitoral do marido pode? Pode... super confortável, mas dentro da sua casa... Do portão para fora, você é mulher... não é dona de casa!
Está acima do peso e não pode malhar? Fazer dança? natação?
Simples... Caminhada de 40 minutos!
Tem bebê pequeno? Caminha com ele... Coloque-o no carrinho, e vá! você distrai a criança...e cuida da sua saúde! Vamos comer menos e mais vezes ao dia? Pq???
Pq quanto mais vezes comemos, menos comemos deixamos nosso metabolismo a mil.
Tenha o hábito de comer de 3 em 3 horas pequenas porções... Evite muita massa, muita gordura... Salada é barato, e diminui a quantidade de arroz no prato!
O maridão está para chegar? Coloque uma roupa sua passe um hidratante com um cheiro agradável!
Use um batão quando for a padaria! Arrume o cabelo!
Doe-se a si mesma!

Amar o próximo mais do que a si mesmo, hahahaah... Como vai amar o próximo se você não ama o ser mais próximo de você que é você mesma...

Não existe nenhuma lei, civil ou religiosa que diga: APOS O CASAMENTO OU APOS SER MÃE TERÁS QUE DEIXAR DE SER MULHER!

Todos os elogios que recebi agradeço... e sinceramente? Seria tão feliz quanto sou se não os tivesse recebido! Pois eu me amo... eu cuido de mim! Eu não deixei de ser mulher!

Receitinha?

Reserve 1h e meia para si...
30 minutos: almoço
40 minutos: caminhada
20 minutos: cochilo ou ler um parágrafo de um livro!
3 a 5 minutos: uma ducha rápida para despertar

Agora estará super disposta para trabalhar... E sabendo que está fazendo algo importante por você!

Procurem usar roupas adequadas para sua estrutura corporal, e para sua idade... Usar a roupa da filha, não vai deixar vc mais jovem... Usar calças cortando sua pele de tão apertada, não te deixará mais jovem, apenas te deixará cheia de problemas de saúde... Está com uma barriguinha saliente? Vamos deixar aquela camisetinha que mostra a barriguinha para a filha? Vamos adotar uma blusa ou camiseta no seu tamanho... Aliás... vc sabe qual é o seu tamanho?
Acreditem... Existem mulheres que nem sabe qual tamanho usa...

Vamos meninas... Acreditem em vocês!
Uma profissional realizada só vem depois da mulher realizada!
Quem é você? O que você quer para sua vida? Pare de viver por viver... Viva para ser Feliz!


E ai??? Está preparada?
Vamos mudar?
Vamos se cuidar?
Vamos nos amar?
Vamos trazer de volta aquele casamento cheio de carinho do passado? Não é casada? Então vamos trazer uma pessoa bacana para perto de você, que te valorize...

Vocês topam este desafio? Espero do Fundo do meu coração que sim... Pois sendo grandes mulheres, serão também grandes profissionais, grandes esposas e maravilhosas mães!

Fica a dica!

Beijinhus enormes!





















Eu e minha cachorrinha Suri! Hahahaha

4 comentários:

Anonimo disse...

Oi queridaaaaaaaaa!!!
Concordo com vc em gênero, número e grau.
Nem o portão atendo quando a faxineira ou a passadeira vem em casa (que sou eu mesma tá).
Supermercado? Padaria? Sem blush e sem rímel pelo menos, nem pensar!!!!!
Quando saio de rasteirinha todo mundo em casa se olha e perguntam "Vc vai assim?". É isso aí temos que primeiro nos amar pra depois amar os outros e a minha filha que tem dez anos está no mesmo caminho....

Karina Braga disse...

Amei seu recado, tbm sou mae e para falar a verdade no começo do nascimento do meu filho quase entrei para esse clube de maes que nao ligam mais para aparencia, mais hj estou curada!!!
bjos...

Aline Guedes disse...

AAAAMMMMMEEEEIIIII o recado. Queria pedir sua autorização para publicá-lo no meu blo. bjim
alineguedes@centershop.com.br
www.pequenarteag.blogspot.com

Fabíola Fauster disse...

ameeeeei Mi,realmente vc ta de parabéns viu,agora essa mulher do seu texto ta meio parecida comigo viu,rsrs.Vergonha na cara já!!