Meu Craft Room - Atelier

Bom dia meninasssss

Hoje acordei cheia de idéias e louca para que compense o cheque das minhas clientes na minha conta hahahahahaha! Mas só segunda :(

Mas enquanto isso eu termino minhas encomendas... e reservo duas horas deste meu louco dia para planejar...
Como ja disse a vocês aqui... Estou arrumando meu cantinho de trabalho... Pois eu sou tão chata, que até para trabalhar tem que ser do meu jeito... Por isso resolvi ser dona do meu próprio negocio!
Então... tem que estar tudo pertinho de mim... Minhas fitas, sianinhas, feltros, tecidos, botões, meadas, é tudo separado por cor formando um degradê ( assim eu acho mais rápido)... Tenho que estar ouvindo a TV... pois assistr não da... se não furo o dedo (hahahaha) A luz tem que ser forte... E tem que ser uma cadeira larga... pois gosto de sentar de indinho até para almoçar! (Eu sei que isso não é coisa para uma mulher de 29 anos!!! Mas em casa eu me permito! hahaha)

Bom... eu estava usando um canto da minha sala... Pois lá tem luz forte, e tem a TV... Mas affe... ODEIO BAGUNÇA... então sala... é lugar de ver TV e receber visitas... e não para trabalhar...
Então fui eu caçar um canto da minha casa para montar um pequeno Craft Room...
Um dia acordei... e deitada pensei... Affe preciso comprar uma mesinha com umas poltronas para por neste quarto... ele é muito grande e espaço vazio aqui tah medonho...

Tchanãnãããããããããã: Voilà!

O canto para meu Craft Room!

Sou formada em Designer de Interiores... Então PELO AMOR DE DEUS... Vamos exercer a função em casa pelo menos ( Por amor!)

Eu estava esperando o caminhão da Prefeitura passar aqui em casa para pegar meu guarda-roupa velho... Pois Ganhei um imenso novo... LINDOOOOOO.... E o outro estava lá na minha garagem esperando a sua retirada e morte fatal... Quando ressuscitei o bendito... Peguei algumas madeiras e montei um balcão de 2,10m de largura, com 0,51 cm de profundidade e na altura ideal para um rapariga de 1,67m de altura trabalhar confortavelmente! Esta só no esqueleto pois ainda vou decoupar ele com tecido, lixar, pintar e envernizar! Mas já consigo vizualizar!!!! Porque dentro do meu guarda-roupa este mesmo que foi ressuscitado tinha 3 gavetinhas de cada lado, 3 do lado do meu marido e 3 do meu lado... E eu consegui reaproveitar as gavetinhas :D... Achei Bárbaro isso, pois gavetas nunca são demais! Vou usar uma das portas para faver uma prateleira... Mas ainda preciso desenvolver mais esta idéia... Até segunda eu consigo!

Eu tinha uma cadeira que minha sogra me deu antiga ( não da para sentar de indinho AINDA... mas vou modifica-la e vai dar para sentar de indinho :D)

No fim acabei ficando com uma área de mais de 3,00m²
E vou comprar uma TV de 14" para colocar aqui, para quem só ouve a tv, não preciso de uma de LCD igual a da sala né... bãff

Aiiiii corri na net para caçar umas idéias...
Vou postar algumas aqui:


Vamos começar pela pintura:

Meu quarto já estava precisando passar por uma reforma... com a chegada do novo guarda-roupa, algumas mudanças terão que acontecer!
1 delas é a cor...
E pensei em: Marrom, amarelo e verde ( Girassóis Mágico) Assim a Parte do Atelier vai se enquadrar ao restante do quarto e não ficar uma coisa isolada...
Fui no simulador da Coral ( que é a tinta que uso sempre e simulei)




Pensando no Guarda Roupas que é Marrom... Segui com o amarelo na parede da cabeceira da cama e vou por só uma faixa na parede onde ficará meu atelier... Só para trazer o amarelo !
Eu cheguei simular uma parede Verde... Mas decidi que o Amarelo ficará melhor!

O verde eu vou usar nas almofadas, cortina mas não muito só detalhes... vou deixar o amarelo e o marrom mais em evidencia já que o girassol é marrom e amarelo :D
Ai que inspiração perfeita... Minha flor preferida retratada no meu quarto!


Olha esta mesa forrada... Vou fazer isso ( haja tecido já que a mesa tem 2,10cm de comprimento)
Vou forrar o tampo da mesa e a frente das gavetinhas :D
Aqui um exemplo de como forrar gavetas... Esta ela forrou inteira... Eu só vou forrar a frente e com o mesmo tecido que vou usar no tampo da mesa!



Para manter a cara primaveril do quarto, vou fazer a cortina mais ou menos assim...
Aqui a minha cortina tem que ser de varão...
Então vou fazer duas folhas de 1,50cm de largura x 2,40cm de altura lisas em uma amarelinho bem clarinho e uma no meio com a mesma medida em um tecido floral, que entre as 3 cores da decoração!
Vou comprar meio metro a mais do tecido floral para fazer 3 alfodas já que o tecido geralmente tem 1,50cm de largura vai dar para fazer traquilamente!

Lembram que eu falei que faria uma faixa amarela na parede do atelier???? Pois então no meio desta faixa eu irei colocar uma faixa de tecido combinando com estampa do tecido que colocarei no tampo da mesa de trabalho ( mas não o mesmo tecido) obedecendo apenas a padronagem... Pode ser um listrado, um xadrez... mas querem apostar quanto que vou acabar comprando um de bolinha????

Na foto abaixo está a parede inteira, eu vou colocar só uma faixa de uns 0,40cm de largura...

Me direcionando mais para o Craft Room Que será mais um Craft space HAUHAUAHUAHUAH... O que não deixa de ser Craft Room!
Vamos às idéias para facilitar a vida da chatinha aqui:

Isso facilitará muuuuuuito a minha vida... Isso ai... Nada mais é que um porta papel toalha que a bendita inteligência fez ser usado para colocar as fitas de rolo...( e eu tenho muitas)
Aliás que quando eu achar um tão bonito assim compro correndo!

AS vezes eu faço 50 bonequinhos para colocar em outro frabalho e por ai vai... Usar caixa de sapato para coloca-los??? Até pode, se você não for chata que nem eu... Mas se você é cheia de nove horas como eu... Olha a dica que ja anotei na minha lista: TENHO QUE COMPRAR:

Uma fruteiraaaaaaaa... Sabe aqueles seus trabalhinhos que precisam ser finalizados??? Ai está! Voilà! Ameiiiiiii a idéia alem de fica um Luxo


E aquela cadeira que minha sogra me deu???
Ela não é de computador igual a esta... É antiga... meio retrô anos 80!
Mas vai passar por uma reforma assim:


Bom meninas... Claro que vai ter muito mais que isso... e assim que estiver pronto vou tirar fotos e mostrar para vocês como ficou...
O mais importante é que tem que ter cara de casa de boneca!!!

Ahhhh e claro... não vai faltar o cantinho:
Dos mimos que vcs estão me mandando... Mas este cantinho eu tenho um plano infalível... e que só irei falar depois de pronto :D hahahaha

Beijinhusssssssssssss

2 comentários:

Cárima Camargo disse...

Amiga espendorasas as suas ideias... amei cada pedacinho... Também estou ajeitando meu cantinho assim que ficar pronto vou postar lá no blog...

Cione Aguiar disse...

Mi fiquei tonta de tanta idéia danada de boa kkk. Vai ficar show!!
Tava precisando de um cantinho assim tbm pois o meu atelier é no quarto do meu filho (até ele entender e me expulsar, hahahsr)e o meu marido já tomou conta do hiper espaço que temos em nosso quarto, então dancei na história.
Mas menina me conta: o que é sentar de "INDINHO" KKKK. Não vou conseguir dormir hoje sem saber o que significa.
Bjs.