Como montar uma festa em uma semana - Sábado



Meninas lindas do meu coraçãoooooooo!!!
Olha eu aqui vindo compartilhar com vocês a minha aventura de fazer uma festinha intimista para minhas pequeninas...

Porque em uma semana?
É que eu sempre monto tudo nas festinhas delas. Decoração, lembrancinhas, docinhos, etc.
Mas como crescimento do Girassóis Mágicos, seria impossivel fazer uma festa como em todos os anos... Poiseu convido sempre cerca de 60 a 70 pessoas... Meu quintal é enorme, então alugo brinquedos, montamos mesa de ping pong para os adultos... Mas realmente este ano eu não teria tempo.
Então resolvemos que levariamos elas ao Parque da Xuxa.
Porémmmmmm sabe como é... Criança gostar de ouvir o Parabéns para você...
Meu pai faz aniversário no mesmo dia que a Maria Luisa (11 de abril) então como ele ia fazer um bolinho para ele, resolveu fazer para ela também...
Ai piorou hahahahaha
Como a Malu ia ter um bolo e a Eloah não? Pois a Eloah faz agora dia 23 de abril!
Como minha mente mirabolante não é capaz de se contentar com um simples bolo de chocolate, e coxinhas frias... Estou neste meu desafio... De ter pouco dinheiro (pois gastamos muuuuito na sexta entre parque,alimentção, e ainda levamos elas em umaloja de brinquedos e elas fizeram a festa!

Então vou montar nesta semana o meu cronogramacom as datas exatas que fui evouexecutando cada coisa! e vocês verão que é possível sim montar uma festinha em uma semana!

Vamos lá?


Sábado:

- Decidi que seria uma festa intimista.

O que é uma festa intimista?
É uma festa onde são convidadas poucas pessoas, mais próximas, e você os receberá em sua casa mesmo.
Nestas festas geralmente são convidados em média umas 30 pessoas.

- Decidir dia e horário.
Decidi a data pois dia 23 cai exatamente no sábado. Como sou de uma familia de comerciantes e trabalham no sábado até 17h e 18 h. Marquei para as 19h

- Coloque no papel quem vc está convidando.
Conte até os bebês e prováveis namoradas de primos, irmãos, etc.

- Nada de convite! Não vai dar tempo.
Como a festa é intimista, podemos usar os meios de comunicação para convidar!
Por telefone.
Por e-mail ( peça para a pessoa confirmar o recebimento do mesmo)
Redes Sociais

Pronto! Você ja tem uma lista de convidado, já os convidou e sabe a data! Agora eu tenho 1 semana até a festa...

- Monte seu cronograma:

SÁBADO

- Entrar em contato com os convidados

- Escolher tema para a festa: eu queria chapeuzinho vermelho. Mas o tema necessitaria mais tempo! Então por um motivo óbvio que vocês verão na foto, eu escolhi a MORANGUINHO

Bom... Ai da para ver que moranguinho nesta casa não falta para eu compor a mesa do Parabéns. Estas árvores são de outras festinhas, guardo tudo justamente para reaproveitar :D

- Decidir o que será servido
Eu optei por:

. Bolo de chocolate no palito com 3 recheios diferentes: Brigadeiro, Beijinho e Doce de leite.
. Brigadeiro de copinho.
. Beijinho de copinho.
. Tortas 2 recheios: 1 Vegetariana e 1 de Frango com Catupiry.
. Carne desfiada no Mini Pão
. Hotdog ao molho de tomate no Mini pão.
. Refrigerantes.
. Água.
. Sucos de polpa de fruta.
. Suco de soja.

Graças a Deus este ano vou conseguir impedir a entrada de bebidas alcoólicas na festa das minhas filhas... É que todos os anos minha sogra enchia meus ouvidos falando que tinha que ter cerveja para oferecer para quem gosta!
Só que sou extremamente contra servir bebida alcoólica em festa de criança! Acho que elas não precisam ter contanto com estas coisas!
Festa de criança é festa de criança e este ano NÃO TERÁ BEBIDAS ALCOÓLICAS NA FESTAS DAS MINHAS FILHAS!
Ai que delícia falar isso :D

- Decidido o que você irá servir.
. Se for encomendar, busque a empresa que faça em uma semana seu pedido.
Calcule quanto de cada alimento você irá necessitar para facilitar seu atendimento com a empresa.

. Se optar por fazer (como eu)
Faça a lista de todos os produtos que necessitará.
Pegue a receita de cada preparo, e veja os ingredientes que vão.
Anote também onde este preparo será servido, exemplo: Bolo no palito, vou precisar dos palitos, dos saquinhos para embalar individualmente, e fitinha para fechar.

. Faça uma segunda lista. Nesta contendo:
Itens da decoração. Toalha para a mesa, bexigas, caixinhas de docinhos, etc.
Tudo que vc usará para a festinha.

OBS.: Porque optei por fazer?
Porque queria servia pratos menos agressivos como frituras.
Tortas são assadas.
Bolo no palito dispensa pratinhos, além de ser um charme!
Não gosto de salgados fritos requentados. Para mim tem que ser frito e comer! :D
As tortas vc faz durante o dia, ai um pouco antes da festa começar, vc pré aquece o forno por 5 a 10 minutos e deixa as tortas lá, aquecendo com o forno desligado!e vai servindo. :D


Este foi meu sábado!
Amanhã tem mais!!!
Beijinhus

Nenhum comentário: